PF desarticula grupo que abastecia PCC e Comando Vermelho

21/12/2012 17:56

 

Eu sempre disse que os moradores das periferias e morros são todos boa gente e inocentes.

Parem com essas marcações sobre eles e executem ações como essas que a PF é especialista.

Os verdadeiros responsáveis pelas drogas que entram e que são distribuidas são exatamente essas que estão em pauta nessa investigação.

Estão em Haras luxuosos, avenidas famosas, praias famosas. mansóes de famosos, prédios de famosos, partidos politliqueiros que eu chamo de quadrilhas e seus quadrilheiros, braços vivos das FARCs e etc e tal. Valorizem nossa PF e implorem o repeteco de 64 se vcs realmente são brasileiros de verdade e não neo cubanos brasileiros de mentira. Shalom FFAA e seu repeteco de 64 com UU. 

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira a operação Vera Cruz para desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, principalmente crack e cocaína, com base em Cascavel (PR). Ao todo, 11 pessoas foram presas em quatro Estados. Segundo a PF, a quadrilha negociava a venda de drogas principalmente para Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, abastecendo o Comando Vermelho e, possivelmente, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Sessenta mandados de busca e apreensão também são cumpridos. Segundo informações da PF, o transporte do entorpecente era preparado em veículos dentro do Paraguai e depois enviado aos compradores. Na maioria das vezes, a quadrilha usava carros de luxo ou de alto valor. Alguns desses automóveis eram colocados em nome do próprio motorista, que, muitas vezes, vestido de terno e gravata, conduzia a droga escondida na carroceria.

Durante as investigações, que já duram mais de dois anos, foi apreendida mais de 1 t de cocaína e crack e aproximadamente 3 t de maconha. A operação teve o apoio do Ministério Público Federal, da Polícia Rodoviária Federal e também contou com a atuação da Secretaria Nacional Anti Drogas do Paraguai (Senad-PY).

A polícia ainda busca outras 11 pessoas. Entre os presos, seis estavam no Paraná, dois em Santa Catarina, dois em São Paulo e um no Pará. Segundo a PF, durante a operação o filho do chefe da quadrilha foi preso no Paraguai com 90 kg de cocaína e logo após entrar na cadeia já era considerado um dos três maiores "pagadores de propina" dentro do sistema penal, ao lado de Tomas Rojas Canete, um dos grandes traficantes do Paraguai.

Família discreta

A família de traficantes, apesar de discreta, adquiriu com o dinheiro do tráfico um grande patrimônio no Brasil e no Paraguai, entre veículos, fazendas e maquinário agrícola, com valor estimado em R$ 20 milhões. Todo os bens foram bloqueados pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Cascavel.

 

Entre os compradores de drogas, de acordo com a PF, muitos ostentavam grande riqueza, como no Pará, onde foram localizados haras com cavalos de raça e fazendas, carros de luxo e empresas de turismo com ônibus luxuosos novos. Dez cavalos manga larga, dez veículos e oito tratores foram apreendidos.