Em Cuba, você morre.
Em Cuba, comer é um luxo.
O povo cubano vive em condições de pobreza absoluta e degradação, sem os direitos humanos e civis. Eles são vítimas de uma ditadura socialista que os manteve escravizados por 56 anos.
Só a liberdade pode dar esperança ao povo cubano.
A única esperança que cubanos podem ter uma vida melhor é deixar esta ilha.
Os italianos que se queixam de muitas coisas na Itália deve saber que em Cuba um médico só ganha 25 euros por mês e que, a fim de viver com dignidade muitos profissionais cubanos têm de trabalhar como garçons durante a noite.
Em Cuba tudo é controlado pelo governo, mesmo leite e carne. A carne bovina é um luxo, e quem se atreve a matar uma vaca para comer é preso e enviado para a prisão.
Depois de mais de meio século, a revolução ainda é exaltada, mas, enquanto isso, o povo cubano não têm trabalho próprio e não tem uma maneira de alimentar seus próprios filhos.
Eu sou grato que o papa enviou-me para esta ilha, e espero estar lá quando o regime socialista chegar ao fim.
--
Tem vídeo sobre o que disse Musaró.
----
Frei Betto (e muitos esquerdistas pelo mundo afora) sabem que é verdade o que disse o arcebispo, mas publicamente deve dizer que o nuncio está sendo influenciado pelo imperialismo, e assim se mantém a exaltação da destruição do povo cubano.
Que o povo cubano se livre da estupidez socialista.
Que atraso é continuar socialista quando as ex-potências socialistas já abandonaram há muito tempo esta ideia ateia estúpida, que matou milhões e milhões na história!
Cuba hoje depende de socialistas sul-americanos para sobreviver (além da ajuda de cubanos que trabalham nos Estados Unidos)
.