AO VIVO: Acompanhe o 6º dia de julgamento do mensalão

09/08/2012 17:22

 

 

O Estado de S.Paulo

O sexto dia de julgamento do mensalão é dedicado à defesa de dois políticos do PP e de um ex-diretor do Banco do Brasil. Falam, nesta quinta-feira, 9, os advogados do ex-deputado Pedro Corrêa (PE) e do deputado Pedro Henry (MT), ambos do PP; de João Cláudio Genu, ex-assessor do ex-deputado federal José Janene (PP-PR); do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus Banval, que teria sido envolvida na distribuição de dinheiro a envolvidos no esquema.

Em resumo, a defesa dos cinco réus deve sustentar que seus clientes desconheciam a origem ou o destino dos valores envolvidos nas negociações em que são citados.

Além de assistir pela página da TV Estadão, você pode conferir informações também pelo perfil do Twitter (@EstadaoPolitica) e do Facebook (facebook.com/politicaestadao). O portal conta com o apoio de especialistas da escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Direito GV, que durante as sessões vão explicar a linguagem e argumentação jurídica usada pelos ministros e advogados durante as sessões.

Acompanhe a transmissão em tempo real:
17h16 – “Não foi um sistema de lavagem de dinheiro. O procurador quis tornar um dinheiro limpo em dinheiro sujo”.

17h15 – “Ainda há dúvida, depois de tudo o que escutamos aqui neste tribunal, sobre como ocorreu a lavagem de dinheiro. Não existiu sequer a intenção de esconder. Foi assumido pelos que pagaram e pelos que receberam”.

17h13 – “Esse tribunal é redundante nesse entendimento e eu peço vênia para ler um voto elaborado pelo decano Celso de Mello: Não custa enfatizar por isso mesmo, que nenhuma condenação penal se presume culpada”.

17h12 – “Ele não teve a sua conduta individualizada em nenhum momento, a não ser quando líder de bacanda”.

17h11 – “Todas as alegações contra Pedro Henry são mostrada em conjunto. Nãoa há condiuta atribuida a Pedro Henry”.